Plataforma Conquistar 2022 da Seduc está no formato websérie

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto deu início às atividades do Projeto de Apoio à Aprendizagem Conquistar 2022.

O programa tem foco na aprendizagem e na ampliação da carga horária de estudo dos estudantes por meio de aulas de apoio e de revisão de conteúdos para os alunos da 1.ª, 2.ª e 3.ª série do Ensino Médio e para os estudantes da 11.ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, a plataforma busca a inovação e organiza a sua programação no formato de websérie, na qual cada programação de estudos – antes chamada de blocos – receberá o nome de temporadas, estas serão temáticas e, durante as temporadas, ocorrerá o lançamento de episódios.

Os episódios são: aulas, lives, simulados, dicas e muitos mais. A ideia é aproximar ainda mais os recursos pedagógicos dos alunos e dos professores.

Para a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, as novidades  marcam a nova temporada.

“O projeto atende todos os alunos da rede estadual do Amazonas que estejam no Ensino Médio e EJA Ensino Médio. Mais uma vez, ele vem inovando, e apresenta uma nova versão mais interativa e integrada às metodologias ativas em uma linguagem atual e contextualizada. Professores e estudantes terão mais espaços participativos na elaboração, produção e divulgação dos recursos pedagógicos do projeto”, destacou.

Desenvolvido desde 2018 pelo Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam), o Conquistar conta com programação televisiva, ambientes virtuais de aprendizagem (Plataforma Educação, Acerta Mais Enem, EXP for School, Enem Brasil), apostilas, simulados, aulões ao vivo com professores convidados, interatividade em redes sociais e durante as transmissões, lives de orientação sobre as áreas de atuação profissional, entre outros.

Alunos influencers

Em 2021, as aulas foram apresentadas em um formato de “Sala de Aula Invertida”, agora em 2022, a metodologia permanece, e assim o projeto vai expandir suas ações pedagógicas com a organização de blocos temáticos, tornando a programação de estudos mais atrativa.

Além disso, o projeto conta com a seleção de alunos \”influencers”, para apoiar a mobilização e participação dos estudantes na escola, também com a seleção de professores de sala de aula para realizar a produção de material pedagógico de apoio e para ministrar os aulões ao vivo.

Os estudantes escolhidos terão seus vídeos divulgados pelas redes sociais das escolas estaduais.

Como acessar –  Para ter acesso aos conteúdos e à programação do projeto \”Conquistar\”, o estudante deve acessar o site pelo endereço https://conquistar.am.gov.br/. Além disso, as aulas são disponibilizadas também na TV Tiradentes, Canal 2.3, de segunda a sexta-feira.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.