Concurso da Capes sobre Vínculos Familiares encerra inscrições no dia 31

Compartilhe:

Termina nesta quinta-feira (31/3), o período de inscrição de trabalhos para o Concurso de Artigos Científicos sobre o Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://pcsnf.capes.gov.br. A lista dos participantes será divulgada em abril e a seleção preliminar, em junho.

Serão escolhidos até doze trabalhos. Podem concorrer artigos de autoria individual ou coletiva, desde que o autor principal seja mestre, mestrando, doutor ou doutorando, de instituição de ensino superior ou pesquisa reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O autor principal do primeiro lugar de cada eixo temático será premiado com um notebook e seu texto será divulgado em publicação específica do Observatório Nacional da Família (ONF).

O resultado final está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) em junho, assim como a entrega do prêmio. A iniciativa, parceria entre a Capes e Secretaria Nacional da Família (SNF) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, pretende estimular estudos inéditos de autores brasileiros sobre temas relativos à família e contribuir para a formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas familiares do Brasil.

Confira o edital aqui.


CCS/Caps

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.