Iraildes Caldas e Marcos Castro assumem o IFCHS/Ufam

Compartilhe:

Os professores Iraildes Caldas Torres e Marcos Castro de Lima assumiram, respectivamente, a diretoria e vice-diretoria do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Os dois ficarão os cargos nos próximos quatro anos.

Ela e ele substituem os professores Raimundo Nonato Pereira (ex-diretor) e Keith Valéria de Oliveira Barbosa (ex-vice-diretora).

A posse da nova diretoria foi realizada pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, na sexta-feira (1/4).

 

Iraildes Caldas, destacou:  “No momento em que se vive um crise institucional no País, de forma generalizada, urge que a comunidade científica e, de modo especial, a comunidade universitária, retome o movimento, através da discussão política, produzindo uma práxis investigativa e propositiva que contribua para a transformação social”.

Já o vice-diretor, professor Marcos Castro, ressaltou o significado daquele momento para ele enquanto egresso da Ufam e o antigo ICHL.

“Nós estamos aqui para […] este instituto à excelência que ele tem na história e vamos lutar para que essa história continue de forma cada vez mais excelente, trabalhando com todos, todos os departamentos, todo o corpo docente, com todos os técnicos, funcionários, com todos aqueles que nos ajudam no cotidiano aqui do IFCHS”.

O professor Raimundo Nonato Pereira, por sua vez, pontuou: “Eu faço da Universidade a extensão da minha vida. Porque se eu cheguei aonde cheguei, é graças à Instituição. E eu devo também o compromisso de levar o nome dela, de honrar o nome dela nas extremidades do Amazonas e nas adjacências”.


Fonte: Ascom/Ufam

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.