Semtepi realiza evento sobre inteligência artificial e metaverso

Compartilhe:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) divulgou a lista de especialistas que farão parte da 1.ª edição do Metazônia, que está programada para ocorrer nesta sexta-feira (8/4), à tarde, no Casarão da Inovação Cassina, Centro.

O evento, organizado em parceria com a startup Getter, contará com seis palestras gratuitas e virtuais sobre inovação, indústria 4.0 e inteligência artificial e metaverso, com transmissão ao vivo pelo canal da empresa no YouTube.

Com o propósito de debater sobre os serviços municipais digitalizados, para otimização da tomada de decisões e soluções na cidade, o evento vai abordar temas como Inteligência Artificial (IA), a conexão com o ecossistema de inovação de Manaus e a adesão da tecnologia no governo.

“Oferecemos para a população ações nos eixos de empreendedorismo e inovação e com o objetivo de fomentar o compartilhamento de boas práticas para fortalecer esses ecossistemas. Eventos como esse trazem Manaus para dentro do contexto inovador, onde devemos estar”, salientou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

 Programação

A abertura da programação será realizada pelo CEO da startup Getter, Rufo Paganini, explicando a conexão do nome do evento com o conceito de metaverso, espaço criado no mundo virtual que simula a realidade.

Em seguida, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, abordará o tema Cooperação Prefeitura & Ecossistema.

Já a presidente do conselho do Polo Digital de Manaus e gerente de relações institucionais do Instituto Cesar, Vânia Thaumaturgo, vai falar sobre a importância da modernização da indústria.

O administrador Bruno Waskow vai ajudar o público a desvendar o perfil do profissional de sucesso.

As palestras do Metazônia seguem com Rufo Paganini mostrando novidades e conceitos sobre IA na sociedade 5.0.

O empreendedorismo e estratégias para alavancar resultados, por meio da tecnologia, serão tratados pelo especialista em processos de atração de clientes, Francisco Lemos. Para encerrar o ciclo de palestras, o coordenador de Inovação Aberta da Samsung Amazônia, Paulo Quirino, vai contar suas experiências na área, trazendo um olhar para o futuro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.