Semtepi destaca ecossistema de inovação na 1ª edição do Metazônia

Compartilhe:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou da 1ª edição do Metazônia, iniciativa da startup Getter, na noite dessa sexta-feira (8/4), no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Na ocasião, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, abordou o tema Cooperação Prefeitura e Ecossistema, momento em que falou sobre o fortalecimento do ecossistema de inovação, novos projetos e as ações desenvolvidas pela administração pública municipal, entre elas, a construção de um coworking público na zona Leste.

“Sempre digo que o poder público tem como especialidade criar oportunidade e atingir o cidadão na ponta, nas áreas mais densas como a zonas Norte e Leste, onde a Semtepi decidiu investir em um espaço como esse, para fomentar a inovação onde precisamos caminhar”, frisou.

Além disso, o secretário reforçou que é necessário criar um ambiente de negócio na cidade, estimulando o desenvolvimento de startups e iniciativas inovadoras.

O evento contou com a participação de outros cinco palestrantes que abordaram temas como metaverso, modernização da indústria, perfil do profissional de sucesso, novidades e conceitos sobre inteligência artificial na sociedade 5.0, empreendedorismo e estratégias para alavancar resultados.

As palestras foram transmitidas gratuitamente pelo canal do YouTube do AmazonSat e o evento pode ser conferido na íntegra no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLa7zvaepMQ.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.