Exposição Artistas Mulheres do Acervo do Caua/Ufam vai até dia 29/4

Compartilhe:

Quer conhecer a produção das artistas da região? A exposição ‘Artistas Mulheres do Acervo do Centro de Artes da Ufam (CAUA)’, que vai até dia 29 de abril, no CAUA, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724 – Centro, traz obras de 16 artistas, valorizando a produção de mulheres da região Norte.

Na segunda edição da mostra, houve a inclusão e substituição de obras de algumas artistas, com alteração no layout da exposição, para a valorização da relação entre figurativos e abstratos. Os visitantes vão encontrar obras das artistas Bernadete Andrade, Auxiliadora Zuazo,Helen Rossy, Iva Tai, Priscila Pinto,  Raquel Mattos, Hadna Abreu, Bruna Mazzotti, Suely Ojara, Adriana Velikova, Luíza  Silva, Rita Queiroz, Linduina Mendes, Monik Ventilari, Gabi Lira e Maíza.

De acordo com a diretora do CAUA, professora Priscila Pinto Maisel, com a flexibilização do isolamento social, achou-se interessante que boa parte da exposição, que antes era virtual, pudesse ser disponibilizada presencialmente e estivesse em cartaz desde o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Fizemos a primeira exposição virtual “Representatividade Feminina no acervo do CAUA”, realizada em dezembro de 2020, que ocorreu pensando em difundir as obras das artistas por meio do YouTube e redes sociais do Caua”, contextualizou.

A artista Monik Ventilari, uma das participantes da exposição, falou sobre a relevância de ter um espaço que valorize as artistas do Norte. “É fundamental por conta do desequilíbrio em oportunidade, visibilidade e reconhecimento em relação aos homens e ao que eixo sudeste do país”, enfatizou. A artista explicou ainda que sua obra foi feita em 2017 quando as salas no CAUA foram cedidas para ser ateliê.

“É feita de madeira reaproveitada com tinta PVA. A sequência de cores representa a mistura dos países de origem dos meus pais, que são descendentes de Portugal e Itália, e todas essas cores, sou eu mesma”, finalizou.


Fonte: Ufam

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.