Alunos de Tabatinga conquistam 8 medalhas em campeonato de patinação

Compartilhe:

Os irmãos Luis e Mariana Tamayo, da Escola Estadual (EE) Duque de Caxias e Pedro Teixeira, do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), foram campeões na patinação de velocidade no campeonato Troféu Brasil Open Internacional, realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.

A dupla conquistou oito medalhas na competição ocorrida em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de abril.

Eles também contaram com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), recebendo passagens aéreas para participar da competição.

O aluno Luis conquistou uma medalha de ouro e três de prata, além de ser convocado para participar da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, onde irá competir nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina, em maio deste ano. Ele diz estar ansioso pela nova etapa e orgulhoso do seu esforço, mas que vai treinar ainda mais para a próxima competição.

“Essa será a minha segunda representação internacional, então ter conseguido chegar nesta fase é gratificante. Eu agradeço muito todo o apoio e estou me preparando para as próximas competições, o objetivo é trazer mais medalhas para o Amazonas”, diz o aluno.

A estudante de 12 anos, Mariana Tamayo, que conseguiu quatro medalhas de ouro, foi campeã nas provas de 200 metros contra o relógio, 5 mil metros pontos + eliminação, nos mil metros finais e 7 mil metros eliminação. Ela ressalta como ficou feliz com o resultado e que irá seguir treinando.

“Eu estou muito feliz com as minhas conquistas e ter sido nomeada a melhor atleta da competição. Quando crescer quero ser que nem meu irmão e chegar na competição internacional, então vou treinar e me esforçar para isso”, comenta Mariana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.