Periódicos da Capes renova contrato com base de óptica e fotônica

Compartilhe:

Portal de Periódicos renovou contrato e continuará a dar acesso ao conteúdo da Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica (SPIE, em inglês).

A SPIE Digital Library dá acesso aos textos completos de trabalhos apresentados em eventos técnicos e científicos, como congressos, seminários e workshops, desde 1963.

A cada ano são adicionados, aproximadamente, 18 mil novos documentos e 25 e-books à coleção. A Capes mantém 89 contratos com 83 editoras internacionais.

Fundada em 1955, a SPIE, uma organização sem fins lucrativos, atende cerca de 226 mil membros em 150 países e oferece conferências, educação continuada, livros, periódicos e uma biblioteca digital, a SPIE Digital Library.

Esta possui quase 530 mil documentos relacionados à pesquisa aplicada em ótica e fotônica, incluindo as áreas de biomedicina, comunicação, sensores, defesa e segurança, fabricação, eletrônica, energia solar e alternativa, lasersdesign de sistemas óticos e imagem eletrônica.

Criado há 20 anos, o Portal de Periódicos democratiza o acesso –remoto ou por aplicativo móvel – a publicações, bases de obras de referência, patentes, livros, teses, dissertações, repositórios institucionais e arquivos abertos, com monografias, documentos, estatísticas, normas técnicas e audiovisuais a pesquisadores de todo o País.

Reconhecido como o maior acervo de conteúdo científico da América Latina, a biblioteca oferece mais de 42 mil publicações, em texto completo, de todas as áreas do conhecimento.


Fonte: CCS/Capes

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.