SES usa biblioteca como fonte de literatura e informação para o autocuidado

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realiza, a partir desta segunda-feira (11/04), a 1ª Semana da Biblioteca, com o tema Biblioteca, Literatura e Informação para o Autocuidado.

O evento é alusivo ao Dia da Biblioteca, celebrado no dia 9 de abril, e tem a finalidade de mostrar como os produtos e serviços disponibilizados na Biblioteca da SES-AM podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos.

A programação, que segue até quarta-feira (13/04), é variada, com momentos de informação, acolhimento e descontração para os servidores, colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), visando contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Nesta segunda-feira, acontece o lançamento do guia de serviços e produtos da biblioteca, além de declamação de poesias e quiz com profissionais de saúde sobre alimentação e saúde mental.

A participação na 1ª Semana da Biblioteca é gratuita e aberta ao público em geral. A programação acontecerá em vários espaços da sede da SES-AM, necessitando de inscrição somente para as Oficinas e Mostra de Talentos, pelo link: https://bit.ly/3Jsr4S5.

De acordo com a bibliotecária responsável pela organização do evento, Katty Anne Nunes, a biblioteca, que reúne diferentes tipos de livros e informações dos mais variados assuntos, é um espaço essencial para a aquisição de conhecimentos, sendo o local procurado por pessoas que desejam explorar a literatura, estudar ou trabalhar.

“A Biblioteca da secretaria já disponibiliza para seu público vários produtos e serviços, como livros técnicos, científicos e literários, orientação de serviços de normalização (ABNT e/ou APA) para trabalhos acadêmicos, levantamento bibliográfico, computadores com acesso à internet, além dos encontros trimestrais do Clube de leitura, Roda de biblioterapia, que são mensais e o boletim informativo digital”, informou Katty Anne.

Segundo a bibliotecária, a equipe do setor continua ampliando seus serviços para contribuir cada vez mais com a educação continuada e permanente no SUS, além de preservar a história institucional.

 Programação

  • Segunda, dia 11 de abril

 

Manhã – 10h

Local: Biblioteca da SES-AM

Abertura

Quiz com Davi Cunha, psicólogo da SES-AM

Lançamento do guia – apresentação dos serviços e produtos da biblioteca

Sorteio

Tarde – 15h

Local: auditório Eglantina Rondon, localizado na SES-AM

Abertura com Hulda Amorim, bibliotecária na SES-AM

Quiz com Carlos Ramalho, psicólogo no Hemoam; e Daíse Cunha, nutricionista que atua como apoio técnico na Coordenação de Alimentação e Nutrição da SES-AM

Declamação de poesia de cordel – Walter

Sorteio

  • Terça, dia 12 de abril

Manhã

9h – Círculo de biblioterapia

10h30 – 1º Encontro de Bibliotecários da Rede Estadual de Saúde do Amazonas

Tarde – 15h

Oficina de Escrita criativa, com Evany Nascimento, professora da UEA, doutora em Design pela PUC-RJ, arte educadora, escritora e contadora de histórias

  • Quarta, dia 13 de abril

Tarde – 15h

Abertura – Vídeo institucional

Abertura da campanha #useabiblioteca, com Katty Anne Nunes e Hulda Amorim

Mostra de talentos

Atração musical: Jetro e Nádia

Declamação de poesia: Paulo, Aldo, Joaquim e outros servidores

Música: Andréia, Vitória e outros servidores

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.