Ufopa seleciona pesquisadores para atuarem na Resex Tapajós-Arapiuns

Compartilhe:

Um projeto em parceria entre a Ufopa e a Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos) está selecionando pesquisadores(as) residentes em Santarém e proximidades, interessados(as) em participar de trabalho de campo em comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns.

O projeto de pesquisa Convergence for Innovative Energy Solutions: Empowering Off-Grid Communities with Sustainable Energy Technologies reúne engenheiros e pesquisadores de diversas áreas e tem como objetivo oferecer soluções para o provimento de energia em sistemas isolados (off-grid), discutindo o design do sistema com comunidades parceiras, com base no emprego de painéis solares fotovoltaicos e de uma turbina in stream, que funciona com o fluxo do rio e não demanda barragens nem impacta a pesca.

Os(as) interessados(as) devem enviar curriculum vitae e carta de manifestação de interesse, até o dia 29 de abril de 2022, de preferência no formato PDF, ao Laboratório de Energias Renováveis do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Ufopa, aos cuidados do professor Lázaro João S. da Silva (laber.ieg@ufopa.edu.br), com cópia para Igor Cavallini Johansen (igorcav@unicamp.br) e Karina Ninni Ramos (karinaninni@alumni.usp.br).

O perfil de cada uma das vagas oferecidas, os valores das bolsas e período de trabalho de campo estão descritos no edital.


Fonte: Comunicação/Ufopa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.