Alunos do curso de Tecnologia de Alimentos, do Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA), realizaram no dia 8/04, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Maués, a degustação de produtos do pescado.
A ação é resultado das aulas práticas ministradas pelo professor mestre Anndson Brelaz de Oliveira, da disciplina Tecnologia do Processamento de Pescado.
Na ocasião, os alunos realizaram a exposição dos produtos e ofereceram a degustação dos produtos que foram desenvolvidos em sala fazendo uso dos peixes regionais. Entre os produtos expostos estavam: peixe defumado, fishburger, linguiça, patê, almôndegas, nuggets e tacacá.
O objetivo da mostra foi apresentar à comunidade a importância do pescado, assim como a valorização da matéria-prima local que detém de grande potencial no desenvolvimento de novos produtos.
Fonte: Ascom/UEA
Texto: Carol Souza