Inpa segue inscrevendo para Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva

Compartilhe:

Programa de Pós-Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) segue com inscrições abertas em fluxo contínuo para 10 vagas no Curso de Doutorado.

O ingresso dos aprovados no processo seletivo ocorrerá entre o 1º semestre de 2022 ao 1º semestre de 2023.

De acordo com o Edital Inpa/Cocap 023/2021, os interessados em participar do processo seletivo, devem realizar sua inscrição até 31 de outubro de 2022.

Os candidatos deverão enviar os documentos listados no edital para o e-mail pggcbev.inscricao@gmail.com, com cópia para o respectivo orientador.

Poderão candidatar-se ao curso de doutorado, mestres em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas (com autoria principal em pelo menos um artigo científico publicado ou aceito para publicação ou em revisão) ou graduados, sem título de mestre, em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas com experiência profissional comprovada por meio de Curriculum Vitae, com autoria principal em pelo menos um artigo científico (publicado ou aceito para publicação).

A seleção contará com duas etapas: Avaliação do Projeto de Tese (eliminatória) e análise curricular do candidato (classificatória).

O projeto de tese proposto será avaliado por três professores/pesquisadores doutores.

Já a análise curricular dos candidatos aprovados na primeira etapa tomará como base os documentos encaminhados no momento da inscrição e avaliará a experiência profissional dos candidatos em pesquisa, por meio de publicações científicas.

O projeto de tese do candidato deve se enquadrar em uma das três linhas de pesquisa do Programa, que são Genética de organismos tropicais, Conservação de espécies neotropicais e Biologia evolutiva.

O tema deve estar em consonância com a linha de pesquisa de atuação do orientador junto ao PPG-GCBEv.

Conforme o Edital, a aprovação na seleção e efetivação da matrícula no Curso de Doutorado não implica no recebimento automático da bolsa de estudos, que dependerá da disponibilidade de bolsas por parte das agências de fomento e outras especificações previstas no certame.

Resultados

A lista classificatória dos candidatos aprovados ao curso de doutorado no PPG-GCBEv será publicada no portal do Inpa e fixada no quadro de avisos do prédio do PPG-GCBEv. Também será encaminhada via e-mail aos candidatos inscritos. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadora do PPG-GCBEv pelo telefone (92) 3643-3242 ou ainda pelo e-mail pggcbev.inscricao@gmail.com ou feldberg@inpa.gov.br.

Saiba Mais

O curso de Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva do Inpa é reconhecido pela Capes/MEC, classificado atualmente com nota 4, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.]


Fonte: Inpa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.