Vetor lança projeto para alunos a partir do sétimo ano

Compartilhe:

O Vetor Centro de Estudos está lançando o projeto Performance, que busca preparar alunos do 7°, 8° e 9° ano para desenvolver experiência em provas, adquirir inteligência emocional para vestibulares, direcionamento estratégico e método de estudo diferenciado.

As matrículas para alunos do 7° e 8° ano já estão abertas e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de julho, nos horários da tarde e noite, na nova unidade do Vetor localizada no bairro Adrianópolis. Para mais informações: (92) 9 9312-0762.

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, explica que, diferente da abordagem com os estudantes do ensino médio, a metodologia das aulas dessas turmas tem como foco garantir uma construção de uma rotina de estudo e planejamento.

“Dessa maneira, quando chegar o momento de prestar a prova, o aluno terá domínio das estratégias e técnicas, além de já estar familiarizado com o estilo da banca”, destacou Cidrônio.

Para quem sonha em ingressar no curso de Medicina, por exemplo, que é considerado o mais concorrido nas universidades públicas do país, essa preparação adiantada é fundamental para garantir a construção do estudo para prestar boas provas quando chegar a hora.

Outra vantagem é que, já estando adaptado a uma rotina de estudos, o estudante consegue tirar isso de letra, principalmente porque irá perceber que a maioria do conteúdo visto e revisado durante todo o ano é o mesmo cobrado nos vestibulares.

“A preparação vai promover uma construção de um conhecimento, principalmente no caso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que a matriz referencial é muito ampla e exige do aluno muitas competências e habilidades. Somente a prova de Natureza, por exemplo, são oito competências e 30 habilidades”, destacou o coordenador do Vetor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.