Capes e Fulbright selecionam roteiristas para mestrado nos EUA

Compartilhe:

A Capes e a Comissão Fulbright lançaram na segunda-feira, 18, o Edital 22/2022, que selecionará até dois roteiristas para mestrado nos Estados Unidos.

As bolsas fazem parte do Programa Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting, serão financiadas pela parceria Capes/Fulbright e podem durar 21 meses. As inscrições vão até às 23h59 de 20 de maio.

A divulgação do resultado está prevista para setembro de 2022 e o início das atividades para agosto de 2023.

Os candidatos devem comprovar proficiência na língua inglesa, ter nacionalidade brasileira, residir no Brasil, possuir diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos, além de experiência comprovada na elaboração de roteiros para produções cinematográficas ou audiovisuais, não ser mestre ou doutor nem beneficiários de outro programa.

Eventuais dúvidas referentes ao preenchimento do formulário de inscrição deverão ser encaminhadas para o endereço cinema@fulbright.org.br com até três dias úteis de antecedência do encerramento das inscrições. Outras questões devem ser tratadas pelos  e-mails fulbright@capes.gov.br ou cinema@fulbright.org.br.

Programa
Programa Capes-Fulbright – Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting é fruto da parceria entre a CAPES e a Comissão Fulbright. Os objetivos incluem proporcionar a formação qualificada de profissionais brasileiros, complementar a formação técnica e especializada na formação de roteiristas para a produção audiovisual, estreitar as relações bilaterais entre Brasil e EUA na área e dar maior visibilidade à produção audiovisual, tecnológica e cultural do País.


Fonte: CCS/Capes

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.