João Pedro lança “Nossas utopias” para estimular novas lutas

Compartilhe:

O ex-senador João Pedro (PT) autografou, ontem à noite (06/05), na Banca do Largo, no entorno do Teatro Amazonas, o seu primeiro livro de crônicas políticas Nossas Utopias – a esquerda de Manaus em 13 atos (Valer).

Ao menos 200 pessoas estiveram no evento, entre as quais, professores, escritores e militantes políticos.

A socióloga e ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Marilene Corrêa saudou o escritor como portador de uma sensibilidade que, por meio da escrita, entrelaça política, literatura, história e reflexão filosófica.

Nossas Utopias é formado por um conjunto de treze crônicas sobre os bastidores da esquerda amazonense nas décadas de 1980-1990, que sintetizam versões da história contemporânea da política, a partir do olhar atento e reflexivo de um dos seus protagonistas.

João Pedro revelou que a ideia e escrever o livro se vincula ao desejo de vê-lo servir de estimulo a novas lutas e a novas utopias.

Com o livro, explica ele, os leitores e, principalmente, os mais jovens terão uma referência para entender que lutar por mudanças e revoluções são um processo permanente e não apenas parte de uma época.

A coordenadora editorial da Valer, filósofa Neiza Teixeira, disse que a editora recebia com muita honra João Pedro no rol dos seus escritores. Para ela, Nossas Utopias constituiu com o enriquecimento da história política contemporânea amazonense.

A Valer está há mais de trinta anos no mercado editorial brasileiro e possuiu perto de três mil títulos publicados, a maioria relacionada a temáticas amazônicas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.