Curso ensina artistas sobre como concorrer a editais da área cultural

Compartilhe:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) realizou nesta quarta-feira, 11/5, o curso Elaboração e Criação de Projetos, no anexo do Escritório do Empreendedor, Centro.

A atividade foi realizada em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Para a artista do ramo da capoeira, Jéssica Campos, 34, o curso contribuiu muito para construir outros objetivos relacionados aos desafios enfrentados por ela no segmento. Acompanhada do marido e da filha pequena, a capoeirista não vê obstáculos quando se trata de aprendizado.

“O curso contribuiu muito para melhorar a visibilidade da capoeira na comunidade e desconstruir o preconceito das pessoas em relação a ela. Para mim é uma oportunidade de poder colocar em prática tudo aquilo que nós pensamos para essa arte e construir nosso projeto. Agora vai ficar bem mais fácil participar do edital”, observa Jéssica.

Empreender  

O curso teve como palestrante a advogada, empreendedora e chefe de planejamento da Semtepi, Ana Paula Patrocínio, e objetivou preparar os artistas locais para concorrerem aos editais Thiago de Melo e Manaus faz Cultura, que serão lançados neste mês. Além de ser realizado presencialmente, 55 artistas participantes foram certificados.

“A importância do artista participar é justamente para que ele seja seguro na apresentação de suas propostas e nada melhor que aprendendo na prática para conseguir aplicar e colocar no papel todas as ideias. Eles podem falar dos seus projetos com direcionamento mais específico facilitando o entendimento quanto aos editais do município para esse segmento e público. Então, a Semtepi, juntamente com a Manauscult, está nesse trabalho alinhado, no intuito de fazer com que a adesão deixe o edital muito mais consistente”, ressalta Ana Paula.

Qualificação

O projeto Qualifica Artista Manauara: o Sucesso Depende de Você tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.