Jogos das escolas particulares vão reunir mais de 1400 atletas

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (20), às 16h, acontece na Arena Amadeu Teixeira, na Rua Loris Cordovil, em Flores, a abertura da 15ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (Jepam).

Organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), a competição deve reunir cerca de 1400 atletas, que concorrerão em mais de 15 modalidades esportivas, individuais e coletivas.

Os jogos ocorrerão nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29. E, segundo a presidente do Sinepe-AM, Laura Andrade, a expectativa é que esta seja mais uma edição em que os atletas surpreenderão o público com os seus talentos e habilidades em quadra.

“A ansiedade já tomava conta dos atletas, principalmente porque, devido à pandemia, os jogos ficaram paralisados por dois anos. Agora a retomada da competição promete movimentar o esporte escolar em Manaus e ainda favorecer o intercâmbio entre as instituições de ensino”, comentou a presidente do sindicato.

Mais de 50 escolas participam desta edição do Jepam, que serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, handebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. Além dos esportes que servirão como classificação, a competição contará com mais 10 modalidades – basquetebol, queimada, judô, dança, ginástica rítmica, jiu-jitsu, karatê, ginástica artística, tênis de mesa, atletismo, natação e badminton.

A última edição do Jepam foi realizada em 2019, antes da pandemia, e contou com a participação de mais de 1.300 atletas, de 47 instituições de ensino. Centro de Educação Meu Caminho, Colégio La Salle, Colégio Adalberto Valle, Instituto Batista Ida Nelson, Centro Educacional Recanto da Criança, Centro Educacional Século, Instituto Professor Denizard Rivail, Fundação Matias Machline e Colégio Martha Falcão foram premiados na competição.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.