TCEA/AM reúne Ufam, UEA e autor de lei em debate sobre meio ambiente

Compartilhe:

Em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza mais uma ação ambiental no dia 6 de junho, às 8h, no auditório do TCE.

A iniciativa, uma alusão à Semana do Meio Ambiente, terá como tema Gestão Pública de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades e vai contar com especialistas na área ambiental para tratar de assuntos relacionados a resíduos sólidos no País.

Dois desses especialistas são o professor titular da Ufam, Carlos Edwar de Carvalho Freitas, das Ciências da Engenharia Ambiental e o também professor titular da Faculdade de Ciências Agrárias, Henrique Pereira.

O evento tem a organização da Escol de Contas Públicas (ECP), e da Diretoria de Controle Externo Ambiental (Dicamb).

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=650.

Alunos da Ufam podem participar e receber horas complementares, dado que o evento é do eixo da extensão universitária, além da pesquisa. Um ônibus da Ufam vai sair da sede da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) com destino ao TCE para os que gostaria de participar, com retorno previsto para o campus às 12h.

Além do professor da Ufam, o seminário contará com a participação dos doutores Fabio Feldman, ex-deputado federal e autor do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; Antônio Mesquita e Valdete Santos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Programação

Artes: Ascom/Ufam

Serão realizadas quatro apresentações com temáticas diferentes durante o seminário. Primeiro, o doutor Fabio Feldman fará uma abordagem sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos e o panorama nacional após a nova lei de Saneamento Básico.

Os doutores da UEA, Antônio Mesquita e Valdete Santos falarão sobre a ‘Perspectiva futura dos Resíduos Sólidos no Amazonas.

Na sequência, o doutor da Ufam, Henrique Pereira, falará sobre os Desafios e Oportunidades da nova Lei de Saneamento para os municípios do Amazonas. Ainda será feita uma apresentação pelo Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente do IRB.

Durante o evento, a Universidade do Estado (UEA) também lançará um livro com temáticas ambientais. A participação no seminário dará direito a certificado, com horas complementares, emitido pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM.


Fonte: Ufam

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.