Ministro Mauro Campbell lança o livro Recurso Especial em Manaus

Compartilhe:

Em solenidade realizada hoje (6/6), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, foi lançado o livro Recurso Especial (EDC), que tem como autores o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, Eduardo Arruda Alvim, Guilherme Pimenta da Veiga Neves e Fabiano da Rosa Tesolin.

 

O evento foi prestigiado pela classe jurídica de Manaus, estudante de direito, políticos e representantes do poder público. O ministro autografou dezenas de exemplares.

Recu.so especial alcançou êxito n mercado. A Editora Direito Contemporâneo, em razão do alto volume de vendas, emitiu comunicado que está recebendo novos pedidos sob encomenda, para entrega em prazo de entrega mais longo

O prefácio do livro, do professor Nelson Nery Junior, predizia o lugar de destaque da obra entre leitores de vários segmentos e, principalmente, daqueles que atuam nos tribunais, advogados e estudantes de direito.

Certamente lograram grande êxito, os autores, na missão de redigir uma obra profunda, que, de forma sistemática, apresenta as principais e mais relevantes características do recurso especial no ordenamento jurídico brasileiro.

Em linguagem clara, escorreita e com conteúdo absolutamente completo e pormenorizado, os autores apresentam ao mercado editorial uma obra que está instruída com todos os elementos essenciais para o leitor que objetiva realizar um estudo efetivo, técnico, atual e, ainda, valer-se profissionalmente dos ensinamentos dos autores sobre o recurso especial. Será certamente um instrumento de pesquisa relevante, tanto no âmbito acadêmico como no âmbito profissional.

O livro parte da análise completa dos conceitos essenciais da Teoria Geral dos Recursos, levando em consideração a relevância destes para uma compreensão dos contornos contemporâneos do recurso especial, para, em sequência, esmiuçar cada uma das diversas peculiaridades existentes nesta espécie de recurso, peculiaridades estas que o tornam tão diverso dos recursos ordinários.

Nelson Nery Junior, professor e autor de livros de temas jurídicos

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.