Ceti do Careiro Castanho recebe laboratório de robótica

Compartilhe:

O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), recebeu o 11º Espaço Maker, laboratório de robótica para experiências de tecnologia e inovação. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em Manaus, há laboratórios em funcionamento em três escolas. No interior, a estrutura está presente em escolas de Tefé, Iranduba, Codajás, Humaitá, Apuí, Manacapuru, Benjamin Constant e, agora, Careiro Castanho.

Ao todo, serão 100 laboratórios entregues para a rede estadual. Em junho, o Governo do Amazonas fará a entrega de 20 unidades, em cidades do interior e, também, em Manaus.

No laboratório, os estudantes podem experimentar as mais diversas áreas do conhecimento, pois o espaço contará com recursos para a elaboração de estações de robótica e eletrônica, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, pesquisa e leitura, realidade virtual e aumentada e projeção midiática.

“Não é só um laboratório, agora a gente pode aprender sobre realidade virtual. Eu quero seguir a área de medicina e isso vai influenciar muito no meu aprendizado. Ano que vem, quando eu me formar, vou ter uma base do que eu vou querer seguir na minha profissão”, disse a estudante do Ceti, Flávia Gadelha, de 17 anos.

Novo Ensino Médio

Com o Espaço Maker, os estudantes da rede pública estadual desenvolverão metodologias ativas de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais, o que será um diferencial na formação dos estudantes. A prática está incluída no Novo Ensino Médio (NEM), que está sendo implantado na rede pública de ensino

Além das estações, o projeto ainda contempla material didático e paradidático impresso, plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e formação docente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.