Festival Folclórico do Amazonas mobiliza 800 trabalhadores da cultura

Compartilhe:

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, disse hoje (17/6) que, nos últimos nove meses, houve retomada no nível de empregos, também, no setor cultural.

Eventos como 26º Festival Folclórico do Amazonas, que ocorre no Centro Cultural Povos da Amazonas (Distrito Industrial) e vai até o dia 23/6, contribuem com esse novo quadro econômico.

Ele afirmou que mais de 800 profissionais trabalham diretamente na realização do festival, sem contar com os empregos indiretos. “Uma das nossas principais preocupações, dentro do planejamento, foi a geração de postos de trabalho”, disse.

O festival é promovido pela Prefeitura de Manaus e pelo governo estadual.

Profissionais de diferentes áreas de atuação são mobilizados para realiza-los . Dentre eles, estilistas, figurinistas, costureiras, aderecistas, maquiadores, produtores, músicos, coreógrafos, cenógrafos, serralheiros, marceneiros, setor de limpeza, segurança, saúde, alimentação e outros trabalhadores informais e de bastidores.

Mas, durante as apresentações das danças, por exemplo, é perceptível o trabalho dos coreógrafos, cenógrafos e figurinistas, responsáveis diretos pela narração das histórias dos grupos contadas pelos por meio da dança e de gestos corporais, indumentárias e cenários.

Os horários e a programação completa podem ser conferidos no portal da Manauscult, no endereço manauscult.manaus.am.gov.br.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.