Temporal prejudica três grupos no Festival Folclórico do Amazonas

Compartilhe:

Um temporal, com ventos de cinco quilômetros por hora, impediu a apresentação de três grupos folclóricos que se a apresentaria nesse domingo (19/6), no 64º Festival Folclórico do Amazonas (Distrito Industrial, zona Sul).

Cerca de 12 mil pessoas (estimativa dos bombeiros que atuavam no local) deixaram a arena do Centro Cultural do Amazonas, em razão da chuva e das rajadas de vento, por volta das 21h40.

A proteção dos contêineres dos jurados, feita de vidro comum, foi danificada e estilhaços chegaram a atingir alguns de seus ocupantes, porém sem gravidade.

Alegorias e fantasias que estavam concentradas para entrar na arena também foram atingidas e terão que ser refeitas às pressas.

Apresentação

A chuva, que começou por volta das 21h45, não intimidou os Cabras do Capitão Galdino, dança nordestina que se apresentava minutos antes do temporal.

Porém, seguindo os protocolos de segurança orientados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a arena precisou ser evacuada.

A referida dança, bem como a quadrilha cômica Bibas Boys e a dança nordestina Cangaçeiros de Aparício, que não se apresentaram, serão remanejadas na programação do festival com a devida anuência dos presidentes das ligas e associações folclóricas, representantes legais dos grupos, comunicou a Manauscult, promotora do evento.


Redação/Com informações da Secom

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.