Escola In Cena Casa prepara novos artistas e estimula mercado de shows  

Compartilhe:

A escola In Cena Casa de Artes e Produções completa este mês um ano de funcionamento, no Rio de Janeiro, recebendo e preparando artistas de todo o país.

Em pouco tempo, o espaço tem se destacado pelas oportunidades geradas a novos artistas e pelos espetáculos produzidos, sucesso de público.

A diretora artística da escola, a cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo, ressalta que o projeto da In Cena nasceu no início da pandemia, em 2020.

Iniciamos com cursos on-line, porque o momento não permitia encontros presenciais. Essa fase foi muito importante e gerou excelentes resultados, com a participação, nas atividades oferecidas, de pessoas de todo o país. Em 2021, inauguramos a sede física e, de lá até agora, temos conquistado excelentes resultados, inclusive com alunos que passaram pelos cursos e estão se destacando no mercado.

Marcella Bártholo diretora artística da escola

Nesse primeiro ano, a In Cena produziu duas práticas de montagem que resultaram em musicais de sucesso nos palcos cariocas: os espetáculos Escola de Rock e Legalmente Loira.

Cada espetáculo contou com mais de 25 alunos no elenco, que tiveram a oportunidade de vivenciar no dia a dia a montagem de um musical. Nesse período de um ano de fundação foram também realizados inúmeros cursos e workshops com profissionais renomados do mercado.

Mais do que ser um lugar para capacitação artística, a In Cena foi criada com foco na geração de oportunidades de trabalho para os artistas de diferentes segmentos e para colocar os alunos em contato com pessoas experientes. Prova disso, são os alunos que a partir dos nossos cursos receberam outras oportunidades, novas portas se abriram”, relata Marcella.

Fachada da sede da In Cena, no Rio de Janeiro

Exemplos

Um exemplo nesse sentido é o ator Pedro Balu, que participou da prática de montagem do musical Escola de Rock.

Ele conta que depois do musical foi selecionado para estudar no projeto Cena 1, em São Paulo.

“Esse é um projeto social que escolhe 16 jovens no Brasil todo, para se aprofundar em teatro musical. O Diego Montez, que é diretor do Cena 1, assistiu ‘Escola de Rock’ e falou do projeto. Ele também me indicou para audição do musical o ‘Mágico de OZ’, que estou participando e interpreto o Espantalho. Só posso agradecer à In Cena, porque essas oportunidades foram surgindo a partir do meu trabalho na escola”, avaliou.

Outro destaque é Luiza Lewicki, que participou de Legalmente Loira e foi convidada pelo diretor Victor Maia para ingressar no elenco de Brilha La Luna, musical que ele também dirige.

“Eu acredito que a In Cena cumpre muito bem o papel de ajudar os alunos a fazerem networking com grandes profissionais que podem, como no meu caso, indicar para audições. Isso é muito positivo. Você se capacita e também tem oportunidade no mercado”, afirmou.

A próxima prática de montagem da escola será o musical Nas Alturas.

Os interessados podem entrar em contato pelo instagram @incenaoficial.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.