FST recebe exposição com 52 obras de alunos do Liceu Cláudo Santoro

Compartilhe:

O Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa (rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças) sedia a partir desta sexta-feira (01/7) a exposição coletiva  Geo +Metria.

São 52 obras produzidas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, de Parintins. O espaço cultural funciona das 8h às 22h.

A mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o espaço cultural da instituição tem como propósito contribuir com a divulgação dos artistas do estado. “Nossa intenção é, acima de tudo, a valorização da cultura”, destacou.

Para a diretora geral da instituição, Amanda Estald, a oportunidade do contato com esses trabalhos é muito importante para os estudantes da instituição, enriquece a formação profissional e pessoal.

A exposição conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), na disponibilização de acervo. Geo + Metria ficará disponível para visitação pelos próximos seis meses.

As pinturas da mostra provocam uma experiência estética intrigante, pois, oferecem uma reflexão sobre o abstracionismo moderno em torno de conceitos propostos por grandes nomes da história da arte, como os russos Wassily Kandinsky e Kazimir Malevitch, o holandês Piet Mondrian, além dos brasileiros Hélio Oiticica e Lygia Clark.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.