Rosely Barros lança, em Manacapuru, Inaiá cunhatã e a cheia do rio Solimões   

Compartilhe:

A escritora manacapuruense  Odaléia Rosely Nascimento Barros lançará, neste sábado (02/7), a partir das 19h, o livro infantojuvenil Inaiá cunhatã e a cheio do rio Solimões (Editora Telha).

A sessão de autógrafos ocorrerá no Coqueiros Hall (avenida Eduardo Ribeiro, 20 – Cohabam) na cidade Manacapuru, área metropolitana de Manaus.

A autora já publicou outros dois livros de contos: Engenhos de Darléia e Par um Par de Sandálias.

No desenho e na pintura, Odaléia vem desenvolvendo técnicas em aquarela, acrílica, óleo, lápis de cor e giz pastel seco. Sua primeira exposição nessa área ocorreu em 1996.

Esse é um entre outros elementos que irão cativar leitores de diversas faixas etárias. Odaléia é formada em pedagogia e especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A autora, na opinião do também escritor manacapuruense Raimundo Nogueira, desenvolve uma escrita na qual o leitor se sente como se estivesse diante de uma “narrativa ao vivo” de TV ou Internet.

Perfil

Odaléia foi professora do Sistema Municipal de Ensino (Semed/Manacapuru) e da Rede Estadual de Ensino (Seduc).

Atuou em vários departamentos da Semed/Manacapuru.

Lecionou nas escolas estaduais Virgilla Maddy, Carlos Pinho e colégio Nossa Senhora de Nazaré.

Foi gestora da escola estadual Agra Reis por oito anos e gestora do Centro de Educação de Tempo Integral, na gestão do prefeito Washington Luis Régis da Silva, tendo-se aposentado em 2019.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.