Ufac inaugura laboratório de informática do curso de Engenharia Civil

Compartilhe:

A Ufac realizou a cerimônia de inauguração do Laboratório de Informática do curso de Engenharia Civil, localizado no Bloco Omar Sabino (1°/7).

Na ocasião também foi realizada a entrega da Máquina Universal Emic Instron Linha 23, adquirida com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick (União-AC), utilizada em ensaios tecnológicos.

Os equipamentos devem atender aos cursos de engenharia da universidade, como Engenharia Florestal e Agronômica, além dos cursos de pós-graduação da instituição.

“Não tenho dúvida que, com a entrega desses equipamentos, estaremos preparando mais profissionais com muita qualidade”, disse a reitora Guida Aquino.

“Queremos agradecer e reconhecer as pessoas que nos ajudaram. Ao deputado Alan Rick que está contemplando o nosso curso de Engenharia Civil, um curso bem avaliado e que orgulha os acreanos”, afirmou.

O laboratório conta com 40 computadores com alto poder de processamento e de última geração para atender às demandas de projetos estruturais, de arquitetura, hidráulica, saneamento, elétrica e estudos científicos.

Já o equipamento inaugurado foi a Máquina Universal Emic Instron Linha 23, que visa atender os ensaios tecnológicos para tração, compressão, flexão, dentre outros testes aplicados em metais, polímeros, compósitos e cerâmicas.

A máquina tem capacidade para ensaios de até 1000 Kn. O equipamento foi adquirido com recurso de emenda parlamentar.

Tanto o laboratório de informática com equipamentos de alto desempenho, quanto a Máquina Universal, estão disponíveis para uso dos demais cursos da Ufac que necessitem desses recursos.

Para o deputado federal Alan Rick (União-AC), o laboratório vai ajudar efetivamente na formação e qualificação dos futuros engenheiros.

“A engenharia está em tudo na nossa vida. É uma felicidade estar aqui inaugurando este equipamento; a engenharia move o mundo”, reiterou.

Em sua fala, o deputado ressaltou os investimentos da bancada federal na Ufac nos últimos anos, chegando a mais de R$ 21 milhões de reais investidos na instituição.

“Nós, da bancada federal, ouvimos as demandas da Universidade Federal do Acre. Fico feliz de chegar na Ufac e ver que está cada vez mais moderna, preparada e qualificando os nossos jovens para o mercado de trabalho”, disse Alan.

Compondo a mesa de honra estavam também o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Macilon Araújo Costa Neto; o coordenador do curso de Engenharia Civil, Fernando da Silva Souza; o docente do curso de Engenharia Civil, José Roberto de Lima Murad e o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), Edlailson Pimentel. Participaram da solenidade membros da administração superior, docentes e estudantes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.