UFPA celebra 65 anos com grandes conquistas e desafios

Compartilhe:

A Universidade Federal do Pará (UFPA) completa 65 anos neste sábado (2/7/22). Criada pela reunião de sete faculdades em 1957, a UFPA se expandiu ao longo do tempo e hoje desempenha um papel de liderança acadêmica e científica na Amazônia, projetando-se nos cenários nacional e internacional por sua excelência e contribuição para a promoção de cidadania na região.

Às vésperas do aniversário, a UFPA lança a marca comemorativa dos 65 anos, disponível para download em vários formatos, e oferece à comunidade o hotsite 65anos.ufpa.br, que reúne memórias e histórias, o passado e o presente deste grande patrimônio da sociedade paraense.

A marca comemorativa dos 65 anos é derivada da marca elaborada à época da celebração dos 60 anos da instituição, em 2017.

Por meio de seus traços, busca valorizar as raízes amazônicas, com formas curvilíneas e arredondadas de utensílios indígenas e com a sinuosidade dos rios que serpenteiam a floresta. Nas cores, predominam as referências do urucum e do tom barrento característico de rios da região.

A marca foi criada pela publicitária Káyra Badarane, da Editora da UFPA (ed.ufpa), e a trilha sonora da marca animada foi composta pelo professor Carlos Pires, da Escola de Música da UFPA.

Matéria completa aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.