Edital Thiago de Mello é lançado nesta sexta-feira em Manaus

Compartilhe:

O novo edital de cultura, será lançado nesta sexta-feira, (05/8), partir das 19h, no estacionamento ao lado do Museu da Cidade de Manaus (Muma), localizado na avenida 7 de Setembro, Centro, é dividido para artistas e profissionais da cultura e para novos talentos, e pretende premiar projetos voltados aos segmentos das artes e cultura.

No Edital Thiago de Mello, artistas e profissionais da cultura têm dotação orçamentária de R$ 1,6 milhão, e premiação de até 55 projetos culturais nos nove segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura, tradições culturais, teatro e música.

Poderão participar desse edital pessoas físicas ou jurídicas, com trajetória documentada e que já tenham realizado, no mínimo, duas produções na área da cultura e que estejam comprovadas em portfólio.

Já o Edital Thiago de Mello – Novos Talentos, tem dotação orçamentária de R$ 400 mil e irá premiar até 88 projetos culturais de novos talentos da cultura, nos nove segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura, tradições culturais, teatro e música.

Poderão participar deste edital, artistas e profissionais da cultura, pessoa física ou jurídica, cujo desenvolvimento de sua trajetória seja emergente e que já tenham realizado, no mínimo, uma produção na área da cultura.

Os projetos deverão ser realizados no município de Manaus, incluindo aqueles que visam à promoção de formação dos artistas e produtores culturais manauenses. E todas as atividades decorrentes da realização dos projetos contemplados no edital deverão ser oferecidas gratuitamente à população.

Homenagem

O nome do prêmio é uma homenagem ao poeta amazonense Amadeu Thiago de Mello, que faleceu no dia 14 de janeiro de 2022, em Manaus, aos 95 anos, de causas naturais.


Fonte: Ascom/Manauscult

Texto: Keize Pedrosa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.