Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Bolsas da Capes atendem 160 mil estudantes e pesquisadores

Compartilhe:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), tem atualmente mais de 160 mil bolsistas de mestrado, doutorado, pós-doutorado e nos programas de formação de professores.

As bolsas atendem 100 mil pesquisadores no Brasil e 61 mil estudantes de cursos de licenciatura.

Os benefícios da Capes também alcançam5.300 cientistas brasileiros no exterior. Ao todo, são 48 acordos de cooperação internacional. Além disso, o Portal de Periódicos, que é o maior acerca científico digital do mundo, tem 6 milhões de usuários de 432 instituições de ensino e pesquisa.

Os dados, de 2021, compõem o folder “Capes: a fundação em números”, que acaba de ser lançado para mostrar a relevância da agência de fomento para a ciência brasileira. O Brasil tem atualmente 4.600 programas de pós-graduação.

A avaliação realizada pela Capes a cada quatro anos abrange 7 mil cursos de mestrado e doutorado, onde estão matriculados mais de 325 mil alunos. Em 2021, se formaram 59 mil mestres e 20 mil doutores.

Nos programas de formação de professores da Capes, como a Universidade Aberta do Brasil, estão matriculados 122 mil alunos de graduação e pós-graduação. As ações são realizadas em parceria com 139 instituições de ensino superior.


Fonte: CGCOM/Capes

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.