Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Semed amplia Diário Digital aos professores do ensino fundamental

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir do 3º bimestre, vai ampliar o Diário Digital para as turmas do 4.º e 5.º ano do ensino fundamental.

A medida envolve 44.727 estudantes e 2.479 professores da rede de ensino.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) e substituiu o registro físico utilizado pelo docente.

Com o aparato tecnológico, o trabalho dos professores passa a ser feito de forma digital, como frequência, conteúdo ministrado, notas, indicação do aluno para prova de segunda chamada, recuperação paralela, conselho de classe, entre outras atividades pedagógicas.

Vale reforçar que o Diário Digital começou a ser usado no 1º bimestre de 2020, em 130 unidades de ensino, nas turmas do 6.º ano ao 9.º ano.

A Semed realiza, a partir desta segunda-feira, 24/7, ao dia 8/8, realizará um treinamento para o manuseio do novo suporte pedagógico aos educadores, na sede da pasta, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

O suporte permitirá ainda que o professor possa ter acesso rápido:

  • A relatórios gerenciais, que indicam automaticamente se um aluno alcançou a nota mínima exigida, de acordo com os parâmetros de desempenho pré-estabelecidos
  • A agilidade no lançamento de frequência, conteúdo ministrado, agendamento de avaliações, lançamento de notas e conceitos
  • A dados e informações para melhor avaliar o desempenho dos alunos.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.