Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Encontro nacional de numismatas em Manaus lança Selo Palacete Provincial

Compartilhe:

Sociedade Numismática Amazonense realiza encontro nacional e lança selo em homenagem ao Palacete Provincial

Evento de nível nacional acontece pela primeira vez no Amazonas com solenidades e palestras

O Encontro da Sociedade Numismática Amazonense, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, reunirá colecionadores e especialistas do ramo de todo o Brasil.

A proposta do evento é difundir a cultura numismática no País.

Na ocasião, será lançado um selo especial em homenagem ao Palacete Provincial.

A entrada é gratuita.

A Numismática consiste no campo que estuda cédulas, moedas, selos e medalhas sob o ponto de vista histórico, artístico e econômico. A pessoa que estuda, coleciona e troca esses itens é conhecido como numismata.

No dia 12 de outubro, o evento acontece no Palacete Provincial, onde está localizado o Museu de Numismática Bernardo Ramos, considerado o mais antigo do Brasil em sua especialidade.

Às 8h, a programação já se inicia com o credenciamento dos expositores.

Às 8h30, acontece a cerimônia de abertura que conta com a palavra de personalidades como o presidente da Sociedade Numismática Amazonense, Carlos Roberto Lourenço, o gerente do Museu Bernardo Ramos, Dênio Mota, e o presidente da Sociedade Numismática Brasileira, Gilberto Fernando Tenor.

Selo do Palacete

Já às 9h30 será realizada a cerimônia em que a Sociedade Numismática Amazonense e o Clube Filatélico do Amazonas, lançarão um selo personalizado em homenagem ao Palacete Provincial.

A arte do pesquisador Adriel França, apresenta dois momentos distintos do Palacete Provincial e do então Palacete Garcia, por volta da década de 1890.

Às 10h os participantes poderão realizar uma visita guiada pelo museu, no comando do gerente, Dênio Mota. Mais tarde, às 11h, se inicia o ciclo de palestras, que aborda assuntos que vão desde a história do local, até a relação da numismática com a história bíblica.

Já nos dias 13 e 14, o encontro se realizará no Hotel Adrianópolis All Suites, localizado na Rua Salvador, 195.

Na ocasião, das 9h às 18h o local contará com diversas exposições, e mesas para negociações e trocas de itens pelos colecionadores.

Para reservar um espaço e expor suas peças, os interessados devem entrar em contato através do número (92) 98804-5394, para solicitar gratuitamente uma mesa no local. As reservas são limitadas.

O presidente da Sociedade Numismática Amazonense, Carlos Roberto Lourenço, destacou a importância da associação para a preservação histórica.

“O Encontro terá o intercâmbio entre cidades do Brasil, que vai resultar em excelentes frutos. Tanto no quesito pesquisas, publicações e aplicações acadêmicas quanto no financeiro, pois fortalece o turismo em volta do Museu Bernardo Ramos”, disse ele.

O Encontro da Sociedade Numismática Amazonense recebe apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Mais informações podem ser encontradas no site e nas redes sociais da Secretaria (@culturadoam) ou da própria Sociedade (@numismatica.am).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.