Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

FBN debate Educação Transdisciplinar na Amazônia

Compartilhe:

A 2ª edição do Paneiro Amazônico, evento da Faculdades Boas Novas (FBN), debateu a temática Educação, Direito e Transdisciplinaridade na Amazônia.

A atividade ocorreu nessa sexta-feira (24/11), com a presença dos acadêmicos de jornalismo, interessados em conhecer a biodiversidade amazônica, principalmente neste momento de crise.

Para a diretora geral da Instituição Profa. Dra. Maria José Costa Lima, disse “que essa temática é fundamental para nossos acadêmicos que pesquisam nossa região daqui para fora.

Trata-se de discutir temas complexos que vão preparar nossos futuros profissionais a lidarem com assuntos especificamente nossos, amazônicos”, disse.

Um dos organizadores do debate, professor Solano Cordeiro, garante que este evento já se tornou tradicional na FBN. O nome Paneiro vem do objeto emblemático da arte dos povos indígenas. É um caldeirão de temáticas culturais e regionais que instigam nossos alunos pesquisadores a prepararem-se cada vez melhor para situações amazônicas.

Solano afirmou que “desvendarmos juntos os segredos dessa tão rica e prospera região é findamenal. Debatemos uma Amazônia complexa e mergulhamos juntamente com profissionais renomados na área que compartilharam suas experiências e expectativas únicas nessa temática”.

Para a advogada Amanda Nicole Aguiar de Oliveira, que expôs o tema aspecto da responsabilidade social, a atividade foi importante para os acadêmicos de Direito e, também, para os outros cursos.

Para ela, o direito ambiental é importante para que se tenha uma noção de que temos que defender a  floresta, defender a nossa identidade cultural e assumir a responsabilidade acadêmica enquanto sociedade”, afirmou


Fonte: FBN

Reporter: Heliandro Furtado 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.