Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Vaga Lume capta recursos para beneficiar 19 mil crianças com leitura

Compartilhe:

Hoje (28/11) acontece mais uma edição do Dia de Doar, um movimento global presente em mais de 80 países que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação na busca por um mundo melhor, mais justo e menos desigual.

Vaga Lume, organização sem fins lucrativos que promove o acesso à leitura e semeia bibliotecas em comunidades rurais, ribeirinhas, beradeiras, indígenas e quilombolas, também faz parte desta grande mobilização de generosidade e solidariedade e conta com a doação de empresários de todo o Brasil para ampliar seu trabalho no próximo ano.
Em 2024, a Vaga Lume planeja comprar 16.275 livros que serão doados para as bibliotecas apoiadas pela organização, que atua há mais de duas décadas na Amazônia Legal, que vão impactar cerca de 19 mil crianças e jovens.

Além disso, pretende realizar 11 formações para 330 voluntários nas sedes ou comunidades próximas dos 22 municípios de atuação.

Biblioteca no Amazonas

Além deste substancial número de livros doados, uma série de outras iniciativas estão previstas para o próximo ano, como a doação de 253 peças de mobiliário para bibliotecas; a abertura de nove bibliotecas no Amazonas, Pará e Maranhão; a realização de cursos de formação presenciais para novas bibliotecas comunitárias e oficinas de produção de livros artesanais e a promoção de intercâmbios para 20 educadores e até 650 crianças e adolescentes.
“Para nos ajudar nessa meta, convidamos organizações de todo o Brasil a se unirem em prol do movimento de doar para fortalecerem a nossa causa, que já beneficia tantas crianças e jovens a partir do acesso e incentivo à leitura de livros de qualidade, que valorizam a nossa cultura e diversidade.

O Dia de Doar é um ótimo momento para lembrar que as doações, que podem ser feitas a qualquer momento por pessoas físicas ou jurídicas, são fundamentais para o trabalho de organizações sociais por todo o planeta, incluindo a Vaga Lume”, diz Lia Jamra, diretora executiva da Vaga Lume.

Como apoiar

O processo para apoiar a educação na Amazônia com a Vaga Lume e abater a doação do Imposto de Renda 2024 é muito simples. É preciso ficar atento com as datas: as doações podem ser feitas até 29 de dezembro de 2023, o último dia útil do ano.

Saiba, a seguir, como doar parte Imposto de Renda Pessoa Jurídica devido para a Vaga Lume:
Calcule o valor da doação: Todas as empresas tributadas no regime de lucro real podem incentivar até 4% do seu Imposto de Renda.

Faça o depósito na conta do projeto:

  • PRONAC 212389
  • Titular: Associação Vaga Lume
  • CNPJ: 04711157/0001-86
  • Banco do Brasil (001)
  • Ag: 4328-1
  • CC: 8109-4

Para a emissão do recibo, envie para a Vaga Lume o comprovante de depósito para o e-mail colabore@vagalume.org.br e as seguintes informações: razão social, CNPJ, inscrição estadual, endereço completo, se faz parte de algum grupo empresarial, nome do principal dirigente da empresa.

O recibo de mecenato será então enviado pela Vaga Lume e deve ser apresentado na declaração do imposto de renda. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail colabore@vagalume.org.br ou pelo telefone 11 97518-3662.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.