Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Cineclube de Arte exibe filmes dirigidos por Roberto Kahane

Compartilhe:

O Cineclube de Arte apresenta, neste sábado (02/12), o trabalho de Roberto Kahane, cineasta amazonense que possui mais de 40 curta-metragens em sua filmografia.

A exibição acontece às 18h30 no Cineteatro Guarany (avenida Sete de Setembro, anexo à Vila Ninita, Centro).

A entrada é gratuita e a classificação livre.

A programação inclui cinco curtas, dentre eles o documentário Silvino Santos, o Fim de um Pioneiro, uma produção de 1970, ano do falecimento do cineasta Silvino Santos, que entrou na história do cinema brasileiro com um dos maiores realizadores de não-ficção do país.

O curta-metragem mostra seus últimos momentos e fragmentos de sua vasta obra cinematográfica, que, coincidentemente, será prestigiada no Teatro Amazonas no dia 29 de dezembro, com a exibição do filme Amazonas, o Maior Rio do Mundo.

“A obra de Silvino foi muito grande. Quase toda a sua filmografia foi produzida pela J.G. Araújo, uma das maiores empresas da época do ciclo da borracha no Amazonas. É muito importante esse tipo de prestígio”, afirma Roberto Kahane, sobre a exibição do documentário sobre a vida do cineasta.

Além do documentário, serão exibidos os curtas Fragmentos da Terra Encantada, 1922, a Exposição da Independência, Vale Quem Tem e A Propósito de Futebol.

Ao final da experiência, o público poderá acompanhar ainda, uma entrevista com Kahane acerca de suas obras e seu trabalho no ramo cinematográfico.

O Cineclube de Arte administrador pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de valorizar o cinema e os cineastas amazonenses, e fazer com que a população tenha fácil acesso a essas obras cinematográficas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.