Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Flim anuncia homenagem ao Clube da Madrugada na edição de 2024

Compartilhe:

Os organizadores da segunda edição Festival Literário de Manaus (Flim-2023), realizada entre 27/11 e 29/11, anunciaram o tema do evento do próximo ano: Clube da Madrugada, 70 anos.

O Clube da Madrugado é o movimento literário e artístico, fundado em 1954, que revolucionou a cena cultural do Amazonas da época, e com repercussão até hoje.

A versão histórica mais corrente no meio literário é a de que os madrugadista seguiram e difundiram a pauta do modernismo brasileiro, cujo marco de fundação é a Semana da Arte Moderna de 1922, em São Paulo.

“Foram mais de três décadas revelando talentos e consolidando carreiras, sendo um dos movimentos culturais mais importantes do país”, disse vice-presidente do Concultura, Carlos Guedelha, referindo-se à importância histórica do Clube da Madrugada.

A garantia da continuidade do Flim, organizado ano passado pelo escritor Tenório Telles, enquanto presidente do Conselho Municipal de Cultural (Concultura), foi demoradamente aplaudida pelo auditório.

As atividades deste ano foram realizadas no Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro) e na Praça do Congresso, com artistas em apresentação a céu aberto.

Nesses três dias, mais de 250 pessoas participaram de palestras, shows musicais e saraus.

Os convidados da segunda edição foram : escritores, professores, agitadores culturais e artistas formaram um time de 28 convidados, entre os quais Ernani Terra, Antônio Torres, Marina Miranda, Lucila Bonina, Cacio Pereira, Neiza Teixeira, Rita Alencar e Silva, Márcio Souza, Zemaria Pinto e Wilson Nogueira.

O Flim conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.