Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Gilberto Schwartsmann, no livro Dibuki, aborda histórias da família

Compartilhe:

A Literatura está no imaginário de Gilberto Schwartsmann, escritor, médico, bibliófilo e grande incentivador da cultura.

As inspirações para a construção das histórias incluídas neste livro foram as pessoas da família, como a sua avó e a sua mãe, e o universo de sua infância.

Há uma história contada por seu pai e outras que vêm das pessoas que viviam no bairro onde nasceu, e que fazem parte do imaginário do autor.

É difícil precisar o quanto de verdade há nas histórias narradas em Dibuk (Editora Sulina), pois os fatos e as fantasias se misturam e se confundem no texto.

Oscar Wilde (1854-1900) tinha toda a razão, quando escreveu o seu ensaio intitulado A decadência da mentira (1891), um pouco de fantasia, algumas pitadas de imaginação e, sobretudo, uma deslavada mentira são o barro mais útil – e paradoxalmente mais verdadeiro – para servir de alimento à literatura.

Nas dez histórias contadas pelo autor, há também revelações e descrições das dores vividas por qualquer ser humano, sempre entremeadas por momentos em que é inevitável mergulhar numa espécie de realismo mágico. sombrio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.