Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Pesquisadora afirma que bibliotecas escolares precisam de livros de escritoras

Compartilhe:

“O Amazonas conta com muitas escritoras que precisam estar nas bibliotecas das escolas para serem lidas e conhecidas pelas novas gerações”.

A avaliação é da pesquisadora Iná Isabel Rafael, propositora do 1.º Encontro Municipal de Escritoras Manauaras, realizado nessa sexta-feira, o Casarão da Inovação Cassina.

A atividade faz parte dos projetos aprovados no edital Manaus Faz Cultural 2023, administrado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura),

“É fundamental que nos fortalecemos nos coletivos femininos e que busquemos representatividade nos espaços de legitimação políticas”, enfatizou a pesquisadora.

O encontro teve como o tema A prática da leitura e o texto literário na Amazônia – ensino, cenários e perspectivas feministas, apresentado por Iná Isabel.

A jornalista Patrícia Borges, por sua vez, discutiu, em mesa-redonda, o tema Letramento Literário étnico-racial crítico”, com a participação da mestra em Letras e doutoranda em Antropologia Bianca Gonzaga e da mestranda Amanda Prestes.

“Lutamos no Concultura para garantirmos no orçamento o incentivo a projetos como este que trabalha a cultura de base, de formação e com o máximo de pluralidade”, afirmou Batista, presidente do Concultura, que participou da abertura do evento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.