Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Ruth Rocha apresenta, neste domingo, O grande livro dos macacos

Compartilhe:

A premiada autora Ruth Rocha lançará, neste domingo (3/12), uma obra inédita: O Grande Livro dos Macacos.

Em uma celebração do mundo natural, Ruth Rocha nos convida a explorar, rir e aprender com as travessuras e peculiaridades dos macacos.

O evento de lançamento do livro será na Livraria da Vila, na unidade da rua Fradique Coutinho, 915, em São Paulo, a partir das 15h.

Com ilustrações de Veridiana Scarpelli, O Grande Livros dos Macacos é uma homenagem à diversidade dos macacos e um lembrete de que, apesar de nossas diferenças, temos muito em comum com esses seres fascinantes.

No livro, Ruth Rocha traz dados científicos e textos lúdicos e ficcionais para desmistificar a vida dos primatas, desde o macaco-prego até o gorila. Ruth abraça a complexidade da nossa relação com os macacos, ressaltando a inteligência e as emoções que nos conectam a eles.

Este livro mostra não só a capacidade da escritora de tecer narrativas encantadoras, mas também o seu desejo de instigar a curiosidade e o respeito pela natureza nas jovens mentes.

“A ideia de escrever sobre macacos era um desejo antigo meu. Esse livro estava guardado há tempos e, durante a pandemia, resolvi finalizá-lo. Juntei a ideia de contar histórias engraçadas de macacos com a teoria de Charles Darwin, a quem considero um dos cientistas mais importantes do mundo”, diz Ruth Rocha.
Ruth possui uma trajetória marcada por cerca de 140 livros publicados pela Editora Salamandra, onde é autora exclusiva – com inúmeros contos, narrativas, poemas, crônicas e, também, adaptações de obras clássicas e documentos dos mais diversos, que visam garantir um dos direitos mais básicos da humanidade: o acesso à alfabetização e à educação.

A autora é uma figura emblemática da literatura infantil brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, suas histórias têm sido parte integral da educação e desenvolvimento infantil no Brasil, sempre com uma linguagem acessível e abordando temas que ressoam tanto em crianças quanto em adultos.

A escritora foi uma das primeiras a fazer parte dos catálogos Moderna e Salamandra, e em 2009, passou a ser, oficialmente, autora exclusiva da casa. Ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira, já superou a marca de 40 milhões de exemplares vendidos, e encantou várias gerações de crianças do Brasil e do mundo.

Nascida na capital paulista em 1931, ao longo da vida, foi orientadora educacional e editora.

Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969, deu início à produção de histórias infantis para a revista Recreio.

Em 1976, teve o primeiro livro editado e, desde então, publicou mais de cem livros em território brasileiro e vinte no exterior, em 19 idiomas diferentes.

 

Ruth recebeu prêmios de diversas associações pela sua contribuição à literatura e à educação brasileira:

  • Da Academia Brasileira de Letras
  • Da Associação Paulista dos Críticos de Arte
  • Da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
  • Prêmio Santista, da Fundação Bunge
  • Prêmio de Cultura da Fundação Conrad Wessel
  • Comenda da Ordem do Mérito Cultural
  • Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (oito vezes).

Também foi homenageada pelas escolas e municípios, com seu nome batizando centenas de bibliotecas pelo país.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.