Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Fernanda Abreu, da FST, conquista prêmio internacional de Direitos Humanos

Compartilhe:

A aluna do 6.º período de Direito da Faculdade Santa Teresa (FST) Fernanda Abreu conquistou o 1º lugar individual no X Concurso Estadual do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O evento é promovido pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM).

Na categoria equipe, a FST conquistou o 2º lugar. Na individual, ganhou também o 3º lugar, com o aluno Elias Silva, do 10º período.

Venceu, ainda, em Melhores Memoriais de Estado e de Vítima.

“O concurso procura simular as sustentações orais perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos”, explica a coordenadora do curso de Direito da FST, Lúcia Viana.

Para participar, os alunos apresentaram trabalho escrito, em que fazem a defesa do papel desempenhado, como vítima ou como Estado (Memorial) e a defesa oral, também simulando as duas partes.

Eles passaram por três fases: preliminar, semifinal e a grande final. A premiação foi feita em seguida à declaração dos vencedores, em evento realizado no auditório da OAB.

Durante todas as etapas do concurso, os alunos inscritos contaram com a supervisão dos professores Tibiriçá Filho, Sérgio Bringel e Júlio Brasil, além do apoio da coordenação do Curso de Direito.

Jogos Jurídicos

Não é a primeira vez que os alunos de Direito da FST conseguem boa colocação em disputas interfaculdades.

Eles venceram, por exemplo, a edição 2023 dos Jogos Jurídicos da OAB –AM, que aconteceu em maio.

A instituição também ganhou o primeiro e terceiro lugares da categoria individual.

O curso de Direito da FST foi recentemente avaliado pelo Ministério da Educação, obtendo a nota máxima (05).

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.