Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Livro infantojuvenil aguça curiosidade com a história de ganhadores do Nobel

Compartilhe:

O livro infantojuvenil Todos somos gênios, escrito por Andrew Maltés e Arturo Torres, busca mostrar para as crianças, através das experiências de 31 ganhadores do Nobel, que há diversas formas de conhecimento e que todas são válidas.

Lançado pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta, a obra conta com ilustrações coloridas, feitas por Omar Andrés Penagos, e textos curtos e de fácil leitura.

No início, há uma breve introdução que apresenta o Prêmio Nobel e a importância para a sociedade. Criado em 1901, a premiação escolhe um homem e uma mulher cujas descobertas dentro da área de estudo contribuíram para o progresso da humanidade.

As áreas de estudo são: Física, Química, Medicina, Literatura, Paz e Ciências Econômicas. Para difundir a ideia de que todo conhecimento é valido e que deve ser aplaudido, os autores mesclaram a experiência de premiados de áreas diversas, como Gabriel García Márquez, Nelson Mandela, Albert Camus, entre outros.

Os autores Andrew Maltés e Arturo Torres reuniram personalidades que mudaram a história mundial para mostrar as crianças que todas nascem geniais e com capacidade de transformarem o mundo, independente da área que desejam estudar.

Todos somos gênios mostra que explorar, brincar e fazer muitas perguntas são passos importantes para desenvolver um talento e que a curiosidade é algo que não pode ser perdida, mas sim, alimentada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.