Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

CBL lança o Prêmio Jabuti Acadêmico neste dia 30/1

Compartilhe:

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) fará o lançamento do Prêmio Jabuti Acadêmico no próximo dia 30 de janeiro de 2024, às 11h.

A premiação, destinada a obras científicas, técnicas e profissionais publicadas em língua portuguesa no Brasil, é a mais recente iniciativa da CBL para reconhecer e celebrar obras acadêmicas de excelência.

A coletiva de imprensa, que será realizada de forma presencial e online, contará com as participações de Sevani Matos, presidente da CBL, e Marcelo Knobel, curador da premiação.

O prêmio vai premiar obras científicas, técnicas e profissionais, para valorizar e incentivar a diversidade da produção editorial brasileira; e também incentivar a excelência da produção acadêmica no Brasil.

Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, destaca:

“O Prêmio Jabuti Acadêmico é um marco importante para reconhecer e evidenciar a produção editorial meticulosa e indispensável da área técnica, científica e profissional. A criação desse prêmio reforça a relevância desse segmento, incentivando ainda mais a sua produção e contribuição para a sociedade”.

A curadoria do novo prêmio estará sob a responsabilidade do Prof. Dr. Marcelo Knobel.

“Estou muito honrado por ter sido convidado para ser o curador da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, que buscará reconhecer a incrível produção editorial de um setor dedicado à formação de recursos humanos fundamentais para o país”, destacou.

Hubert Alquéres, curador do Prêmio Jabuti, acrescenta que o Jabuti Acadêmico é uma extensão natural e necessária da rica literatura brasileira em todas as suas formas.

“Muito se fala na valorização da ciência no Brasil. A nova premiação é uma contribuição da CBL para que isso aconteça, que irá refletir a riqueza da produção acadêmica científica no país. Estamos ansiosos para celebrar talentos e obras imprescindíveis”, afirma.


Fonte: CBL

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.