Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Em Terra Madura, Leonardo Boff propõe nova consciência de relação com o planeta

Compartilhe:

Na próxima quarta-feira (31/1), Leonardo Boff participa do lançamento do livro Terra madura, publicado pela Editora Planeta, em São Paulo.

O evento acontecerá na Livraria Megafauna, terá início às 19h e será gratuito e aberto ao público.

Além da sessão de autógrafo, o autor conversará com Fernando Altemeyer Junior.

Na obra, Boff explora campos do agir e pensar humano para provocar reflexões que levem a um salto de consciência coletiva rumo a uma relação mais saudável com a Terra.

O professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Leonardo Boff retorna às livrarias com a obra Terra madura, publicada pela Editora Planeta.

Em meio a crises ambientais e climáticas, no novo livro, Boff propõe incentivar debates que estimulem decisões, tanto pessoais quanto coletivas, que possam levar a uma nova consciência e ações que priorizem o cuidado com o planeta Terra.

Abordando três campos do agir e pensar humanos, sendo eles: a ética política, a ecologia integral e a vida do espírito, o filósofo não busca apresentar um tratado, mas sim oferecer peças e sugestões que, juntas, permitem o vislumbre de um caminho que repensa a teologia da vida.

A partir da elaboração de reflexões, Boff provoca leitores e leitoras a encontrarem estratégias para que o ser humano compreenda o impacto que tem em todo o ecossistema terrestre e busque maneiras de possibilitar que toda a diversidade seja acolhida e tenha as condições necessárias para que possa existir.

Escrito durante a pandemia de Covid-19, Leonardo Boff conta que as ideias e reflexões apresentadas em Terra madura nasceram a partir do sofrimento pelo qual a Terra e a humanidade estão passando.

“O que realmente nos faz refletir, mais que o encantamento, como afirmavam os filósofos gregos, é o sofrimento em todos os seus modos: corporal, psíquico, espiritual. O sofrimento sempre nos lança as perguntas: Por quê? Qual o sentido? Por que eu? Por que a pessoa amada, a família, a nação, o planeta inteiro? Onde erramos? O que temos de mudar?”, escreve o teólogo na apresentação do livro.

Certo de que a Terra e o ser humano estão intrinsicamente ligados – quando o planeta adoece, a humanidade padece junto, sendo o oposto também uma verdade –, emTerra madura, Leonardo Boff apresenta um novo olhar para questões cotidianas urgentes e enfatiza.

“Lado a lado com a nossa ciência, a técnica e os cuidados humanos, poderão vir luzes e caminhos capazes de nos tirar deste vale tenebroso da sombra da morte e nos levar a pastagens verdejantes.”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.