Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Eu robô: a decisão final

Compartilhe:

Decisões tomadas só como reação aos acessos de posts digitais, aumentam o individualismo e egoísmo como respostas, por vezes acertadas, por vezes erradas, mas todas, sem dúvidas, apressadas, enterrando a máxima de que o “apressado come cru” e “a pressa é inimiga da perfeição”.

Ao requerer facilidades para se chegar a um objetivo num instante, como cita Raul Seixas em sua música Metamorfose ambulante, a pessoa toma decisões instantâneas em meio a um turbilhão de rolagens de caráter visibilizatório.

Nem os próprios recursos algorítmicos do comentar, compartilhar, arquivar ou curtir servem para uma resposta à moda antiga, na base do pensar três vezes, antes de falar/responder.

E assim, o algoritmo, vai juntando informações preciosas, sendo este, o maior e mais poderoso objetivo de todas as plataformas nos instantes do mundo digital.

Mundo Inevitável, implacável e modelador de perfis em série, transformando o Humano em uma máquina de fabricar ilusões, e de perguntar aquilo que pensa em ser fruto de sua consciência, mas que na real, é fruto do frio algoritmo  que o conhece melhor do que a ele mesmo.

Compartilhe:
1 comentário
  1. Sandra Soares Diz

    Excelente inspiração para um texto tão verdadeiro!
    Parabéns ao jornalista Marcus Stoyanovith!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.