Deprecated: A função Advanced_Ads_Plugin::user_cap está obsoleta desde a versão 1.47.0! Em vez disso, use \AdvancedAds\Utilities\WordPress::user_cap(). in /var/www/html/amazonamazonia.com.br/web/wp-includes/functions.php on line 5381

Planner ajudou aprovados do Sisu, avalia curso Vetor

Compartilhe:

O Vetor anunciou que é a instituição que mais aprova no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Amazonas, segundo consulta ao resultado do certame.

Ao todo, foram mais de 170 aprovações, sendo 80 na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Segundo os alunos que lideraram o ranking de aprovados, o uso do planner (planejador) foi um verdadeiro aliado durante a preparação para a prova.

No Vetor, o planner faz parte de uma das ferramentas utilizadas pelo Método Leal, uma metodologia oferecida com exclusividade na instituição e que ensina o jovem a criar uma rotina de estudos produtiva e organizada, que permite acompanhar o grau de evolução e aplicar estratégias para melhoria de desempenho.

Aprovada no curso de Medicina da Ufam, Louise Araujo, de 16 anos, conta que o planner ajudou a planejar e organizar a rotina, facilitando o cumprimento de metas de conteúdo para estudar.

“Durante o horário da manhã eu estava na escola e à tarde ia para o cursinho e saia apenas à noite. Para dar conta de tudo, o planner foi essencial”, comenta a jovem que, neste ano, ainda iniciaria o 3° ano do Ensino Médio.

Outra adepta ao planner foi Emanuelle Celestino, de 18 anos. “Eu nunca tive uma rotina de estudos, mas o planner permitiu que eu me organizasse e tivesse uma visão mais clara de todo o conteúdo para as provas”, disse a aluna no Vetor que foi aprovada em Medicina na Ufam.

O plantão de dúvidas do Vetor, momento dedicado para auxiliar os alunos com alguma dificuldade sobre matérias ou exercícios específicos, também foi algo essencial para Emanuelle. “Eu me sentia mais segura em aproveitar esse atendimento exclusivo com os professores do que perguntar no meio aula”, afirma a jovem.

Outro aprovado em Medicina foi Vitor Leão, de 26 anos, que alcançou o primeiro lugar geral do curso na Ufam. Ele avalia a sua trajetória de preparação e acredita que a constância nas revisões e resolução de questões das bancas fizeram toda a diferença para o desempenho na prova.

“Preparação adequada é fundamental, é preciso um planejamento voltado diretamente para a prova, o Enem tem suas próprias regras, as quais diferem muito de outros vestibulares tradicionais, por isso é preciso uma excelente estratégia de prova, além de domínio do estilo de questões e conteúdos mais cobrados pela banca”, avalia o aluno, que já é formado em Odontologia e trabalha na Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, porém cursar Medicina sempre foi um dos seus sonhos.

Sisu

De acordo com o Ministério da Educação, este ano foram ofertadas 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Dos 170 alunos aprovados no Vetor, 14 foram em Medicina e 37 em Direito.

Ao todo, 26 alunos conquistaram o 1° lugar no ranking das aprovações na Ufam, nos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Relações Públicas, Farmácia, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Engenharia de Pesca.

Para comemorar com os aprovados, o Vetor organizou uma festa com direito a churrasco, banda de pagode e como atração a presença do humorista Márcio Braga. “Ingressar em uma universidade pública e bem-conceituada é o sonho de muitas pessoas, por isso buscamos tornar esse momento ainda mais especial para nossos alunos”, destacou a diretora geral do Vetor, Solian Rocha.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.