A política do pão e circo
Uma crescente miséria, governos desacreditados, péssimos serviços públicos oferecidos à população, povo sem esperança no futuro e muita corrupção, são realidades sufocadas pela política do pão e circo, tão antiga, mas que é ainda, muito determinante no imenso estado do Amazonas.
Não... não... não é a história do Império Romano, em que os…
Confira
Por onde andam nossos afetos
Que bom falar de coisas boas! Afeto nunca é demais e sua falta é uma falta que nunca se cansa de reclamar. É coisa simples, mas difícil de dar, de ser aceito…
Confira
Respeitável Público: abrem-se as cortinas…
O Circo é uma das instituições universais mais longevas que subsiste em nossos tempos. Muito mais antiga que a Democracia e as eleições com voto universal e…
Confira
O mundo bruto e as superestruturas
O título não é meu, encontrei-o escrito numa lingueta de papel feito marcação em um livro que há muito não abria. Gostei, achei oportuno. Por desencargo de…
Confira
Coisas do folclore e coisas hodiernas
Dizem que a origem é portuguesa, mas está presente na memória coletiva dos mais velhos de todo o país; uma brincadeira “pesada”, tida até como criminosa ou que…
Confira
Novas eleições, velhos problemas
As eleições gerais estão próximas, muitos governos existiram e muitas promessas foram lançadas, mas alguns problemas do Amazonas ainda continuam: insegurança…
Confira
O julgamento eleitoral do discurso vencedor de 2018
Depois de conquistar corações e votos em 2018, a denominada nova política é quem estará no centro do tribunal das urnas nas eleições gerais de 2022 para o…
Confira
Será ou Não. Depende de Nós!
O feedback de leitores sobre as nossas responsabilidades com a democracia é um grito de alerta que me levou a continuar essa prosa iniciada na crônica anterior,…
Confira
Câmara de vereadores muito aquém dos desafios de Manaus
O município de Manaus é o 6° mais rico do Brasil, o 7° em número de habitantes e o mais expressivo da Região Norte na área econômica e no tamanho populacional.…
Confira
Missão cumprida? Não!
Criado em 1930 como Ministério da Educação e Saúde por Getúlio Vargas, torna-se Ministério da Educação e Cultura em 1953. Toma a configuração atual em 1985.…
Confira